Combustíveis

Há mais de 16 anos em atividade, a Petrox Distribuidora já escreve uma história consistente no ramo de distribuição de combustíveis no Nordeste brasileiro.  Nesse período, a empresa que nasceu em Sergipe e expandiu sua atuação para quase toda a região conquistou um crescimento muito além da média nacional, sendo reconhecida como 29ª maior empresa do Nordeste e 1ª em crescimento sustentável do setor, chegando a comercializar em 2019 o recorde de 60 milhões de litros/mês.  Para a Petrox os números ratificam a aprovação do consumidor pelos combustíveis distribuídos, além de evidenciar sua eficaz gestão logístico-administrativa e uma valiosa sintonia entre seus quase 200 colaboradores.

Abastecendo confiança!
Hoje a Petrox já fornece combustíveis de reconhecida qualidade e preço competitivo para mais de 85 postos e aproximadamente 600 empresas parceiras. Um sucesso que faz da distribuição de combustíveis a maior fonte de energia da empresa e, consequentemente, a elevando ao patamar de principal área de atuação do Grupo.

Qualidade a toda prova!
Para a Petrox, combustível e qualidade são sinônimos que devem receber atenção em tempo integral. Por isso, a distribuidora investe em um serviço de monitoramento particular denominado “laboratório móvel”, responsável pela inspeção do combustível, da base de armazenamento aos reservatórios dos postos, minutos antes de entrar no tanque dos veículos.

Regulamentação
A Petrox Distribuidora entende a essencial importância das leis de regulamentação propostas pela Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), por isso atua em comum acordo com as regras, fomentando constantemente o senso de responsabilidade em cada colaborador, por meio de seminários que evidenciam, antes de tudo, segurança, qualidade e respeito ao meio ambiente e ao consumidor.

Gasolina COMUM

Gasolina mais simples que não recebe nenhum tipo de aditivo nem corante, possuindo assim, a coloração natural que varia de incolor a amarelada.

Gasolina Aditivada

Gasolina comum acrescentada de aditivos detergentes-dispersantes que têm como finalidade a limpeza do sistema de alimentação de combustível, incluindo filtro de combustível, bomba, galeria de combustível, injetores e válvulas de admissão.

Etanol

Biocombustível obtido preferencialmente por meio da cana-de-açúcar, altamente inflamável e incolor, sendo muito utilizado em automóveis por gerar mais potência no motor, menos poluição e por ser renovável.

Óleo Diesel

O Óleo Diesel (88%) é misturado ao Biodiesel (12%). A mistura gera combustível mais utilizado no Brasil em motores para transporte de cargas, passageiros, na indústria, na geração de energia, na agricultura. Os Óleos comercializados pela Petrox são o S500 e o S10 tanto comum como o aditivado.

Gás Natural Veicular (GNV)

Combustível disponibilizado na forma gasosa que, por ser mais vantajoso economicamente e por agredir menos o meio ambiente, vem sendo utilizado em automóveis como alternativa à gasolina e ao álcool.